Reinventar o meu Brasil,
e o movimento estudantil!

Porque Reinventar?

 Somos o trabalhismo organizado nas universidades, defendendo o caminho nacional para o socialismo. O Reinventar surge como uma resposta ao cansaço da juventude com as velhas fórmulas do movimento estudantil e com esse sistema político e econômico liberal que nos nega o futuro.

Nossa militância honra a luta de gigantes como Leonel Brizola, Rubens Paiva, Francisco Julião, Josué de Castro, João Goulart, Beth Carvalho, Luís Carlos Prestes, Getúlio Vargas, Darcy Ribeiro e tantos outros.

Somos herdeiros das Reformas de Base de Jango, das conquistas da classe trabalhadora com Getúlio, do voto feminino conquistado na luta e da CLT que garante direitos. Somos filhos daqueles que enfrentaram o golpe de 1964 na pele — os golpeados — e também dos que levantaram a Campanha da Legalidade, anos antes, para defender a democracia e impedir o golpe antes da posse de Jango.

Desde 2007, nossas bandeiras:

SOBERANIA NACIONAL

A libertação dos países do Sul Global só virá pela mobilização popular que defenda a soberania nacional contra toda exploração e intervenção estrangeira.

UNIVERSIDADE NECESSÁRIA

Para Darcy Ribeiro, a universidade necessária é pública, popular e comprometida com a formação crítica e a emancipação do povo.

TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS

Queremos taxar os bilionários para garantir recursos para a educação pública, gratuita e de qualidade para todas e todos.

O trabalhismo organizado na educação

Somos os herdeiros das reformas de base, dos direitos conquistados, da legalidade e da resistência aos golpes.

Publicações para reinventar o Brasil